A escolha do médico José Célio para vice na chapa liderada por Helder Carvalho gerou uma crise significativa entre os partidos da situação em Sousa, que incluem PSB, Solidariedade, Republicanos, PT, PV, PCdoB e PSD. Além de Zé Célio, também estavam na disputa pela indicação Aldeone Abrantes e o engenheiro Homero Neto.
A convenção de Helder Carvalho (PSB), ex-chefe de gabinete do prefeito Fábio Tyrone, está prevista para acontecer nas próximas horas. Zé Célio foi uma escolha pessoal de Tyrone, mas a decisão não agradou a todos os membros do grupo.
Com a escolha do médico, a Federação formada pelo PT e PCdoB, junto com o atual vice-prefeito Zenildo Rodrigues, decidiu lançar o vereador Aldeone Abrantes (PT) como candidato a prefeito. Fontes do portal informaram que o anúncio oficial da candidatura de Aldeone Abrantes ocorrerá neste domingo (04).
Ainda não há um posicionamento público do engenheiro Homero Neto (PP), filho do ex-deputado Lindolfo Pires. A expectativa é que Lindolfo se manifeste nas próximas horas sobre a imposição de Tyrone e revele a estratégia do seu grupo para as eleições.