×

MP investiga contratações irregulares na Educação de Cajazeiras sob gestão de Corrinha Delfino

MP investiga contratações irregulares na Educação de Cajazeiras sob gestão de Corrinha Delfino

Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou, nesta terça-feira (27), dois inquéritos civis para investigar possíveis irregularidades nas contratações de professores da rede municipal de educação de Cajazeiras. As suspeitas recaem sobre o período em que a Secretaria de Educação estava sob a gestão de Corrinha Delfino (Progressistas), atual candidata à prefeitura e apoiada pelo prefeito José Aldemir (Progressistas).

Os inquéritos focam nas contratações de professoras da Educação Básica I e II pelo município, conforme as portarias assinadas pela promotora Sarah Araújo Viana de Lucena.

O MPPB solicitou que a Secretaria de Educação de Cajazeiras forneça, no prazo de 15 dias, cópias dos contratos temporários das professoras contratadas nos anos de 2023 e 2024, além de detalhes sobre seus locais de lotação e carga horária.

De acordo com as informações do Sagres, uma das professoras foi contratada em 13 de fevereiro de 2023, e a outra em 8 de fevereiro de 2024. Uma delas já recebeu R$ 13,1 mil, enquanto a segunda já embolsou mais de R$ 39 mil, de acordo com dados Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Conforme a promotora, o Ministério Público investiga se esses contratos respeitaram os princípios da legalidade e da transparência na administração pública.

Publicar comentário