Um empresário de São Paulo foi detido, na tarde desta quarta-feira (30), em Sousa, no Sertão da Paraíba, suspeito de tentar aliciar jogadores do Sousa Esporte Clube, que disputa uma vaga na Série C de 2024 contra a Ferroviária de São Paulo, no próximo domingo (03). A direção do clube paraibano também investiga se houve ameaças contra os jogadores.
O major Feitosa, comandante do 14º Batalhão, informou que o suspeito foi levado para delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o major, também há acusação de ameaças.
O presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, informou que vai conversar com o advogado do clube e com os jogadores sobre a situação. O assunto rapidamente tomou conta da cidade, e o caso ganhou maiores proporções. De acordo com o relato, a proposta seria para que dois atletas do Sousa não jogassem a partida decisiva contra os paulistas.
O Sousa volta a campo domingo (03), às 15h, no Marizão, precisando vencer a Ferroviária por dois gols de diferença para conquistar o acesso. Se vencer por um gol, a disputa da vaga será nos pênaltis.