Presidente da Famup diz que vai pressionar bancada federal paraibana para evitar suspensão da Operação Carro-Pipa

Brasil Cidades Paraíba

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, revelou que está mobilizando esforços para resolver a questão da paralisação da Operação Carro-Pipa com a maior urgência possível. Ele disse que vai pressionar a bancada federal paraibana para conseguir recursos e evitar a suspensão total dos serviços da Paraíba.

“Tem que fazer o que tem que ser feito, resolver o mais rápido possível. É uma questão de suplementação que vale a pena. A gente não pode deixar lavar água para as comunidades, deixar lavar água para o povo”, declarou.

Operação Carro-Pipa

Ao menos 70 municípios da Paraíba estão com serviços de abastecimento de água potável por carros-pipa suspensos a partir desta segunda-feira (25). O anúncio da suspensão foi feito na semana passada, por meio de um comunicado enviado aos coordenadores da Defesa Civil dos municípios pelo escritório do 1º Grupamento de Engenharia do Exército.

A Operação Carro-Pipa se trata de uma mútua cooperação técnica e financeira entre os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Defesa. Tem como objetivo a realização de ações complementares de apoio às atividades de distribuição de água potável às populações atingidas por estiagem e seca na região do semiárido nordestino e região norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *