O prefeito de Baía da Traição, Euclides Sérgio Costa de Lima Júnior, foi alvo da uma representação por parte do Ministério Público de Contas depois que uma “Notícia de Fato” foi protocolada junto ao Ministério Público da Paraíba (Promotoria de Rio Tinto) por José Bernardino dos Santos Filho, vereador de Baía da Traição, denunciando supostas práticas irregulares na compra e desapropriação de imóveis no município, com suposto favorecimento do prefeito.
Um dos fatos sob investigação diz respeito ao pagamento de R$ 1,4 milhão a Pedro Batista de Carvalho de quem foi desapropriada a Pousada Cavalo Marinho, que seria destinado posteriormente a um centro educacional.
Acontece, porém, que o imóvel em questão teria valor de mercado de aproximadamente R$ 400 mil. O projeto que deu origem à desapropriação, contudo, foi aprovado pela Câmara Municipal e no local da pousada foi construído o Centro Municipal de Educação Básica do Município de Baía da Traição.
De acordo com o vereador, um dos seguranças do prefeito Serginho Lima chegou ameaçá-lo por causa da denúncia de irregularidade.
O parlamentar, contudo, assegura que existem outros episódios ilícitos envolvendo o prefeito com o mesmo modus operandi, ou seja, Serginho compra terrenos (terra nua) abandonados com inexpressivo valor venal para loteamento, sem nenhuma infraestrutura; depois, utilizando-se de serviços das Secretarias Municipais da Prefeitura, inicia a limpeza do terreno com máquinas da Prefeitura e realiza obras pavimentação e infraestrutura, valorizando, assim, o imóvel com a manipulação de recursos públicos.