×

No Mês da Mulher, Camaf Douglas destaca protagonismo feminino em Lagoa de Dentro

No Mês da Mulher, Camaf Douglas destaca protagonismo feminino em Lagoa de Dentro

No contexto do Mês da Mulher, a gestão do prefeito de Lagoa de Dentro, Camaf Douglas, se destaca pelo protagonismo feminino à frente da administração municipal. Atualmente, das oito secretarias existentes no município, sete são comandadas por mulheres, evidenciando o espaço conquistado por elas na gestão pública.

O corpo técnico da prefeitura é majoritariamente feminino, com secretarias ocupadas por Cinthya Xavier (Finanças), Mouriana Irineu (Ação Social), Diana Moreira (Educação), Sandra Adelaide (Agricultura), Graça Oliveira (Cultura), Audilene Domingos (Saúde) e Taise Felinto (Administração). A única exceção é a Secretaria de Infraestrutura, ocupada por Robson Oliveira. Além disso, a chefia de gabinete também é liderada por uma mulher, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização da presença feminina em cargos de liderança.

“A gente sabe o quanto o poder público e a sociedade precisam avançar em relação às mulheres, em relação à desigualdade salarial que ainda existe, em relação ao preconceito, isso a gente vive todos os dias. Então, o dia 8 de março é exatamente para a gente registrar essa realidade que a gente vive, mas também apontar para um horizonte de melhoria”, destacou Tibério Limeira.

O prefeito Camaf Douglas reafirmou sua satisfação em contar com uma equipe predominantemente feminina e destacou a competência das secretárias em suas respectivas funções. “A presença das mulheres na nossa gestão é um reflexo do compromisso com a eficiência e a sensibilidade necessária para cuidar do nosso povo. Elas têm mostrado que a administração pública precisa cada vez mais de lideranças femininas.”

O Mês da Mulher reforça a necessidade de manter a discussão sobre igualdade de gênero e o fortalecimento de políticas públicas que garantam mais segurança, direitos e oportunidades para as mulheres. Em Lagoa de Dentro, a atual gestão é um exemplo de como a presença feminina na administração pública pode contribuir para uma gestão mais inclusiva e eficiente.

Publicar comentário