Moraes ameaça prender deputado paraibano por acampamentos ilegais; Cabo Gilberto reage e diz que está na Paraíba

Brasil Paraíba Policial Politica

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prisão em flagrante de parlamentares bolsonaristas que insistirem em manter acampamentos ilegais na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Entre os citados na decisão está o deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL).

No despacho, assinado na madrugada deste sábado (26), Moraes determinou a remoção imediata de manifestantes e a proibição de qualquer mobilização em um raio de até 1 km da Esplanada dos Ministérios e de quartéis militares. A medida é parte das ações para coibir manifestações consideradas antidemocráticas, como as que antecederam os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

“Fica autorizada a prisão em flagrante, inclusive dos parlamentares Hélio Lopes, General Girão, Coronel Chrisóstomo e Cabo Gilberto Silva, caso persista a desobediência à ordem judicial”, escreveu Moraes no documento, que tramita no âmbito do inquérito das fake news.

Apesar da citação, Cabo Gilberto não está em Brasília. O parlamentar cumpre agenda política na Paraíba, onde participou, nesta sexta-feira (25), de um evento ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em João Pessoa. Durante o encontro, Michelle oficializou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Governo da Paraíba, enquanto o ex-ministro Marcelo Queiroga foi lançado como pré-candidato ao Senado.

Em suas redes sociais, Cabo Gilberto reagiu à decisão do STF: “Mais um erro grave do STF. Eu estou trabalhando na Paraíba nesse momento, não estou na Praça dos Três Poderes em Brasília como afirmou a decisão”.

A decisão de Moraes também atinge outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como os deputados Sóstenes Cavalcante, Rodrigo da Zaeli e Hélio Lopes, com quem Cabo Gilberto demonstrou solidariedade publicamente.

Fonte83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *