O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o filho dele, deputado federal Mersinho Lucena (PP), não compareceram nesta terça-feira (19) à convenção do Progressistas e do União Brasil, em Brasília. Os dois partidos integram a Federação União Progressistas.
As ausências chamaram atenção e reforçam a leitura de que não há mais clima nem perspectiva de permanência para Cícero e Mersinho no Progressistas da Paraíba.
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, Cícero tem encontrado portas fechadas dentro do PP, já que a legenda prioriza a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro, sobrinho do deputado Aguinaldo Ribeiro.
Enquanto Cícero e Mersinho se ausentaram, o evento contou com a presença de Lucas, Aguinaldo e a senadora Daniella Ribeiro (PP), além do senador Efraim Filho (União Brasil).
Nos bastidores, o Política da Paraíba apurou que o destino da dupla deve estar entre três partidos: o MDB, do senador Veneziano Vital; o PSD, comandado pelo clã Cunha Lima; ou o PSDB, que já formalizou convite através do presidente nacional Marconi Perillo.