Prefeitura alerta sobre golpe usando o nome do Auxílio Gás

Cidades Paraíba

Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Coordenação do Cadastro Único (CadÚnico), vinculada a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), alerta a população sobre um golpe envolvendo o programa Auxílio Gás.

De acordo com a coordenadora do programa, Margô Galvão, na última semana, algumas pessoas procuraram o serviço relatando terem sido abordadas em casa por um casal que se apresentava como servidor municipal e dizia estar realizando cadastro para o benefício.

“Para ter acesso ao Auxílio Gás, nenhum funcionário nosso vai até a casa das pessoas. Quem tem o cadastro atualizado no Bolsa Família recebe o valor automaticamente, em uma seleção feita pelo Governo Federal, para famílias com renda inferior a meio salário mínimo. O pagamento é feito a cada dois meses”, esclareceu.

A coordenadora reforçou que, para quem ainda não possui o Bolsa Família, o cadastro é realizado em uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Município. Já as famílias que recebem o Bolsa Família e desejam se cadastrar no Auxílio Gás, ou atualizar seus dados, podem procurar a sede do Cadúnico, na Praça Barão do Rio Branco, nº 45, no Centro.

“Nós não fazemos esse tipo de cadastro em casa, isso não procede. Queremos alertar especialmente os idosos: se alguém pedir seus dados pessoais, não informe. Todas as visitas realizadas pelo Cadúnico são agendadas previamente, com contato telefônico e dia marcado. Além da equipe entregar um comprovante deste cadastramento, que deve ser guardado pelo beneficiário”, reforçou Margô Galvão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *