O deputado federal Cabo Gilberto (PL) demonstrou preocupação acerca da atuação de facções criminosas no país que vem causando insegurança e terror à população brasileira. Em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (26/08), o parlamentar citou um dado alarmante que aponta que quase 30% dos brasileiros vivem sob o domínio de grupos criminosos.
De acordo com Gilberto, o Brasil está sendo dominado pelas facções, apontou o descaso do Governo Federal na ineficácia do combate ao crime organizado e destacou a importância de reestabelecer a segurança pública à sociedade.
“A situação tá muito complicada, segundo informações de dados técnicos, quase 30% da população brasileira vive sob o domínio das facções criminosas. Isso é muito complicado para o povo brasileiro, literalmente entregue às facções criminosas que deveriam ser tratados como terroristas. Infelizmente, com a chegada do governo Lula novamente ao poder que já comanda esse país desde 2003 com pouco recesso, quase 20 anos, o Brasil literalmente está dominado pelo crime organizado e as facções criminosas, em especial o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital que são as duas maiores facções criminosas do Brasil, com ramificações inclusive internacionais e dominando o território brasileiro, prejudicando a população, prejudicando quem quer produzir e prejudicando toda a sociedade. É um dado muito difícil de ser revertido por conta das políticas do atual governo. Precisamos é restabelecer a liberdade do povo brasileiro novamente, afastando as facções criminosas e tratando elas como devem ser, verdadeiros terroristas”, pontuou.