Os moradores de Caldas Brandão participaram, em clima de expectativa e entusiasmo, da reunião que marcou a futura criação de uma nova associação voltada para o desenvolvimento comunitário, com benefícios tanto para a população da zona urbana quanto da zona rural.
O encontro aconteceu no sábado, dia 30, no sítio Riachão dos Coelhos e reuniu moradores da comunidade local, além de pessoas de localidades vizinhas.
A entidade, que deve receber o nome de Associação de Desenvolvimento Comunitário de Agricultores e Agricultoras Familiares, será sediada em Riachão dos Coelhos, mas terá atuação voltada também para os moradores das comunidades de Mata Fresca, Oriente e Tanques.
A coordenadora do evento, Ana Maria, conhecida como Tina do saudoso Paivinha, fez um convite a todos os moradores do município para que se associem, fortalecendo o vínculo comunitário e o associativismo.
Segundo Tina, a criação da associação é fundamental para ampliar o acesso às políticas públicas e estimular o desenvolvimento sustentável das comunidades, com foco na melhoria da qualidade de vida das famílias agricultoras.
Novas reuniões ainda serão realizadas para dar prosseguimento aos trâmites jurídicos e demais etapas necessárias para a efetivação da associação.
O encontro contou com a presença de 45 pessoas, entre elas o secretário de Planejamento, Amilton, o procurador municipal, Dr. Joacildo, a articuladora comunitária Ana Maria (Tina), a agente comunitária de saúde Maria de Lourdes e a extensionista social da EMPAER-PB, Ângela de Cássia.
Vale destacar que todo o movimento para a criação da associação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caldas Brandão.
Em breve, novas informações sobre esta e outras iniciativas associativas deverão ser divulgadas, reforçando o compromisso de levar mais benefícios à população.
Para mais informações, os interessados podem procurar Tina, filha de Lourdes, no sítio Tanques.









COM PORTAL CONTINENTAL