Vereador Alcides Camilo emite nota de esclarecimento sobre vídeo descontextualizado

Cidades Paraíba Politica

Venho a público, em meu nome, Alcides Camilo, vereador da Câmara Municipal de Guarabira, esclarecer sobre um vídeo fake que circula nas redes sociais com o propósito de macular minha imagem. No vídeo, é atribuída a mim uma suposta fala preconceituosa contra a vereadora Jussara Maria.

Apesar de falsear a verdade, já que descontextualizado, o vídeo remete à sessão realizada em 09/09/2025, quando me dirigia à tribuna da Casa para fazer uso da palavra. Na ocasião, de forma descontraída, a vereadora Isaura Barbosa mencionou que eu não a “apertasse muito”, pois ela estava doente e não queria “briga”. Em tom de brincadeira, respondi que não seria com ela naquele dia, pois ela estaria com frio. No mesmo instante, ainda em tom de brincadeira, disse que iria “para cima” da vereadora Jussara, expressão que, culturalmente, significa propor um enfrentamento ou discussão de ideias com alguém.

Nesse momento, a vereadora Jussara, também em tom de brincadeira, respondeu: “Quem vai em cima de mim é Macena”. Em seguida, soltou uma sonora gargalhada, facilmente audível no vídeo completo. Essa parte do diálogo não foi incluída nas matérias fakes, que recortaram o vídeo com a intenção de me incriminar por um ato que jamais cometi em toda a minha vida.

Outro fato, é que o diálogo completo possui 34 segundos, as matérias fakes apresentam apenas um recorte de 11 segundos, ou seja, apenas um momento desconexo das conversas para iludir a opinião pública e prejudicar a minha imagem.

Esclareço, de forma categórica, que tal acusação é inverídica. Jamais proferi qualquer palavra ou cometi qualquer atitude que configurasse desrespeito à vereadora Jussara Maria ou a qualquer outra mulher. Trata-se de uma distorção maliciosa dos fatos, completamente fora de contexto e que não corresponde à verdade.

Por questão de transparência, explico que a fala sobre a vereadora estar “molhada” refere-se a um vídeo gravado por ela, no qual agradecia à CAGEPA por atender um requerimento que solicitava água potável para o Memorial Frei Damião e o Sítio Quati. Ressalto que as matérias fakes também omitem o momento em que o presidente da Casa, vereador Júnior Ferreira, participa do momento de descontração e confirma que ela estava “molhada”, bem como omite as gargalhadas ao fundo de ambas as vereadoras, Jussara Maria e Isaura Barbosa, respectivamente.

Reitero meu respeito à vereadora Jussara Maria, a todas as vereadoras da Câmara Municipal e à população que represento. Sempre pautei minha vida pública e pessoal pela ética, pelo compromisso com a verdade e pelo respeito às pessoas. Informo, ainda, que tomarei as providências cabíveis em relação às minhas falas, que estão sendo distorcidas por meio de uma montagem que não reflete a realidade.

Repudio veementemente a disseminação de informações falsas que buscam manchar minha imagem e comprometer o exercício do meu mandato. Continuarei trabalhando com responsabilidade e dedicação em favor do povo de Guarabira.

https://www.instagram.com/reel/DOonn6GES7W/embed/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Ffontepb.com&rp=%2Fvereador-alcides-camilo-emite-nota-de-esclarecimento-sobre-video-descontextualizado%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A3232.399999976158%2C%22ls%22%3A526.8000000119209%2C%22le%22%3A1821.8999999761581%7D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *