Prefeitura de Caldas Brandão, por meio da Secretaria de Cultura, apoia às artesãs e amplia oportunidades para o setor com a aquisição da Carteira Profissional do Artesão.

Cidades Paraíba

A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, através da Secretaria de Cultura, que tem à frente a secretária Larissa Rolim, vem garantindo todo o suporte necessário aos artistas e artesãs do município. Nesta segunda-feira, 15 de setembro, uma equipe de artesãs representou novamente o município no mutirão promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caldas Brandão e a Secretaria de Cultura e Turismo, para a aquisição da Carteira Profissional do Artesão em João Pessoa.

A Carteira Nacional do Artesão é fundamental para a formalização da atividade, oferecendo uma série de benefícios, como a participação em feiras nacionais e internacionais, acesso a cursos e oficinas, incentivos fiscais, microcrédito e direitos previdenciários, a exemplo de aposentadoria e auxílio-doença. O documento, emitido gratuitamente pelo governo, amplia o mercado de atuação, permitindo a venda de produtos para empresas e órgãos públicos, fortalecendo o trabalho artesanal e toda a cadeia produtiva do setor.

A secretária municipal de Cultura, Larissa Rolim, destacou a importância da iniciativa e valorizou o empenho das artesãs caldas-brandenses:

“É uma grande conquista para nossas artesãs, que agora têm a oportunidade de fortalecer ainda mais o seu trabalho e ampliar horizontes. Quero parabenizar cada uma pela arte que representam e pela dedicação em levar o nome de Caldas Brandão para além das nossas fronteiras. Também deixo meu agradecimento especial ao prefeito Fábio Rolim, que tem dado um apoio incondicional aos artistas e artesãs do município, acreditando na força da cultura como instrumento de desenvolvimento”, afirmou Larissa.

Com o incentivo da gestão municipal, Caldas Brandão segue consolidando sua política de valorização da cultura e do artesanato, garantindo não apenas oportunidades econômicas, mas também o reconhecimento da identidade cultural do município.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *