O secretário de Comunicação Institucional da Prefeitura de João Pessoa, Janildo Silva, saiu em defesa da gestão municipal e do prefeito Cícero Lucena (Sem partido) após críticas feitas pelo secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100.5 FM, nesta quarta-feira (17), ele afirmou que as entregas da Prefeitura sustentam o dia a dia da cidade e ironizou comparações com obras estaduais: “Sem as ruas pavimentadas por Cícero, essas pontes ligam do nada a lugar nenhum.”
Janildo destacou ainda que a pré-candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba não nasce de um “projeto pessoal”, mas de apelo popular. “É muito injusto ouvir que se trata de projeto pessoal. Não foi Cícero que se lançou candidato, foi o povo da Paraíba que lançou. Cícero trabalha com projeto de grupo e, acima de tudo, de cidade e de Estado.”
O secretário lembrou que, além das obras de pavimentação, a gestão vem avançando em drenagem, reformas de escolas e unidades de saúde e na revitalização do Centro Histórico com incentivos fiscais para atrair empresas e moradores. “A cidade está colhendo os frutos de escolhas feitas ainda no período mais difícil da pandemia, quando João Pessoa investiu em infraestrutura e geração de emprego enquanto outras capitais estavam paradas”, completou.
Entenda
O secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, criticou recentemente na imprensa a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas, interpretando o gesto como uma tentativa de viabilizar candidatura ao Governo do Estado em 2026. Tibério afirmou que Cícero perdeu o apoio do governador João Azevêdo, a quem chamou de “maior cabo eleitoral da Paraíba”, e questionou o legado da gestão municipal sem as obras realizadas pelo governo estadual. “Tire as obras de mobilidade urbana do Governo do Estado em João Pessoa e veja o que é que sobra e a gente vai falar sobre isso”, disse.