A Federação das Câmaras Municipais da Paraíba (FECAM-PB), por meio de seu presidente, Professor Félix Júnior que também preside a Câmara Municipal de Santa Luzia, está convocando todos os parlamentares que integram o Legislativo municipal do Estado para se unirem em um movimento pacífico, mas firme, em defesa da vida e da integridade dos vereadores paraibanos.
A iniciativa busca pressionar as autoridades competentes pela rigorosa apuração dos crimes cometidos contra os vereadores Guga Moov Jampa, de João Pessoa, e Peron Filho, de Jacaraú. Ambos foram vítimas de atos de violência que chocaram a sociedade paraibana e colocaram em alerta o ambiente político no Estado.
“A FECAM-PB, enquanto entidade representativa das Câmaras Municipais, não pode e não vai se manter inerte diante de crimes tão graves que atingem diretamente o exercício da função pública e democrática dos nossos parlamentares. É um momento de união e de firmeza na cobrança por justiça e segurança para todos os que exercem mandatos eletivos no âmbito municipal”, afirmou o Professor Félix Júnior.
A Federação reforça que a mobilização será pacífica, mas com forte caráter simbólico e político, e que tem como objetivo central dar visibilidade à gravidade dos casos e exigir respostas efetivas do sistema de segurança pública e do Judiciário.