A Prefeitura Municipal de Caldas Brandão, por meio do Setor de Tributos e em parceria com o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) do município, realizou uma importante reunião de alinhamento para definir estratégias e preparar a administração para o início da obrigatoriedade de utilização do Emissor Nacional de Nota Fiscal de Serviço (NFS-e Nacional).
A iniciativa representa mais um passo da gestão do prefeito Fábio Rolim rumo à modernização da gestão tributária municipal, promovendo mais eficiência, transparência e suporte aos empreendedores locais.
Estiveram presentes na reunião Lisban Carneiro (Coordenador da Administração Tributária e Fiscal de Tributos de Carreira), Mylena Serafim (Fiscal de Tributos) e Bernadete de Lourdes (Representante do PAV).
A partir do dia 1º de novembro, o Ponto de Atendimento Virtual concentrará o apoio técnico e operacional nas emissões das Notas Fiscais de Serviço, oferecendo treinamento e orientação aos contribuintes e contadores sobre a utilização da nova plataforma digital.
O município conta com pontos de atendimento do PAV tanto no Distrito do Cajá quanto no Centro de Caldas Brandão, ampliando o acesso e o suporte à população.
Durante a reunião, o prefeito Fábio Rolim destacou a importância desse avanço para o fortalecimento da administração pública e para o incentivo ao desenvolvimento local.
“Estamos vivendo um momento de renovação e modernização em Caldas Brandão. A implantação do Emissor Nacional de Nota Fiscal de Serviço representa um avanço significativo na forma como o município se relaciona com os empreendedores e contribuintes. Todos os nossos servidores e colaboradores estão preparados para atender a população com eficiência e dedicação. Agradeço a parceria do Setor de Tributos e do PAV por mais essa conquista para o nosso município”, destacou o prefeito Fábio.
Com essa ação, a gestão municipal reafirma seu compromisso com a inovação, a eficiência administrativa e o fortalecimento do setor econômico local, colocando Caldas Brandão em sintonia com as novas exigências da administração pública digital.

Da Redação
