O líder da situação na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Odon Bezerra (PSB), minimizou nesta terça-feira (28/10) os esforços da bancada de oposição na Casa para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na Zona Azul Digital.
O modelo de estacionamento rotativo nas ruas da Capital foi implantado com o objetivo de regularizar as vagas disponíveis para veículos nas vias, especialmente no Centro da cidade. No entanto, o modelo tem sido alvo de críticas e insatisfações da população sobre a usabilidade dos parquímetros e as multas aplicadas.
Em entrevista ao @portaldacapital, Odon elencou pontos importantes do sistema, apontou que a Zona Azul faz parte do projeto de revitalização e otimização do Centro Histórico da Capital e classificou a discussão como “chifre em cabeça de cavalo”.
“Eu acho inviável. Até porque tudo que foi feito dentro do aspecto Zona Azul foi extremamente transparente. Isso vai ficar bem tranquilo quando no momento certo fomos discutir. Tivemos um ensaio dessa discussão a semana passada e eu fiz ver que aproveitou-se inclusive o edital anterior. E eu pergunto: A Zona Azul ela, ela foi um anseio da própria CDL. Então, passa por tudo aquilo que nós discutimos é, sobre o Centro Histórico de João Pessoa que está sendo concretizado paulatinamente. Então, a Zona Azul também. Acertos em alguns pontos, vamos ter, é, e já houve, o próprio prefeito Léo chamou a responsabilidade e passou de duas para quatro horas. Então é algo diferente do Brasil? Não, você vai Natal tem, Recife tem. São Paulo tem, Rio de Janeiro tem. Então, tá se arrumando chifre em cabeça de cavalo”, pontuou.
Em resposta, o autor do pedido de criação da CPI, vereador Fábio Carneiro (Solidariedade), afirmou que o desejo para ampliar o debate sobre os supostos problemas da Zona Azul partiu do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e defendeu que haja suspensão do contrato do serviço na cidade.
“Ele tá sendo na verdade irrespeitoso com todos os conselheiros do Tribunal de Contas. Não é Fábio Carneiro que tá dizendo que tem problema lá. Os problemas são justamente os que são elencados pelos conselheiros, pelos auditores. Eu respeito muito a auditoria do Tribunal de Contas, eu respeito muito todos os conselheiros Eu respeito aquele tribunal, que é um tribunal sério, que inclusive na última sessão aqui teve vereador fazendo chacota, dizendo que lá não resolve nada e eu tenho certeza absoluta que lá se resolve muita coisa, porque se não fosse o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, imagine como teria a bandalheira nesse Estado. Então, hoje o meu apelo vai ser dirigido justamente para que se suspenda esse contrato suspeito que é o contrato da zona azul”, rebateu
Confira:https://www.instagram.com/reel/DQWvpUtAGY9/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fwww.portaldacapital.com&rp=%2F2025%2F10%2F28%2Fchifre-em-cabeca-de-cavalo-classifica-lider-da-situacao-sobre-tentativa-de-cpi-da-zona-azul%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A1679.5999999940395%2C%22ls%22%3A164.59999999403954%2C%22le%22%3A1375.0999999940395%7D
