A prefeita de Guarabira, Léa Toscano, comentou nesta segunda-feira (3) a declaração do deputado federal Romero Rodrigues, que, durante visita ao município, afirmou: “Se Léa e Camila estiverem com Cícero, eu vou estar com Cícero também.”
Com seu habitual tom firme e ponderado, Léa respondeu à imprensa destacando que ainda não há uma definição sobre quem será o candidato da oposição ao Governo do Estado e que sua posição será tomada em alinhamento com o seu partido e com o ex-senador Cássio Cunha Lima, principal liderança política do grupo.
“Primeiro eu tenho que saber quem vai ser o candidato, porque ninguém sabe ainda. Pode ser Cícero e pode ser também Efraim. Eu não conversei com Efraim, mas conversei muito com Cássio e ele me disse: “Léa, vamos alinharmos poderes pra gente ver com quem a gente vai votar para governador”. Então só posso tomar alguma posição quando meu partido e também meu chefe maior, que é Cássio, decidirem. Aí vou decidir também aqui em nossa cidade”, afirmou a prefeita.
Léa reforçou que mantém diálogo constante com as lideranças da oposição e que o grupo seguirá unido na tomada de decisão sobre os rumos da disputa estadual em 2026. Apesar da indefinição quanto ao apoio ao governo do Estado, ela confirmou apoio integral à reeleição de Romero Rodrigues para deputado federal.
“Agora, Romero vai ser votado por mim aqui em Guarabira”, garantiu Léa Toscano.
A prefeita destacou ainda que o momento é de conversas e articulações, e que as definições acontecerão de forma coletiva, com serenidade e respeito às lideranças que compõem o bloco oposicionista.
Fonte: FontePB
