COMITÊ MUNICIPAL DA REDE DE ESCUTA PROTEGIDA SE REÚNE NESTA QUINTA (13) E DISCUTE DIAGNÓSTICO DE VULNERABILIDADE INFANTOJUVENIL DE PRINCESA
A Articuladora do Selo Unicef, Auricélia Henriques, reuniu nesta quinta-feira (13) integrantes do Comitê Municipal da Rede de Escuta Protegida para Crianças e Adolescentes de Princesa.
Durante o encontro, foram apresentados os membros do Comitê e analisado o diagnóstico do município acerca das situações de vulnerabilidade que envolvem crianças e adolescentes.
O Comitê é composto por representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Polícia Civil e Militar, Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e da Mulher e Diversidade Humana, CREAS, entre outros órgãos da rede de proteção.
A coordenação ficará sob responsabilidade da advogada do CREAS, Ayla Siqueira. Também participaram o Delegado de Polícia Civil Dr. Bruno, o Subtenente da Polícia Militar Jerônimo, e demais representantes das instituições que integram o sistema de garantia de direitos.
A criação do Comitê está prevista no Decreto Municipal nº 05/2024, que institui a Rede de Cuidado e Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, fortalecendo a atuação intersetorial no enfrentamento às diversas formas de violação de direitos.
Prefeitura de Princesa Isabel – Cidade próspera. Povo feliz!



Publicar comentário