Semam pede à Câmara de JP comissão para acompanhar ações na Bica
A Câmara de Vereadores de João Pessoa deve instaurar, a pedido Secretaria de Meio Ambiente (Semam), uma comissão parlamentar para acompanhar as ações de segurança no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). A medida ocorre após um jovem morrer ao entrar na jaula da leoa nesse domingo (30).
Ao Portal MaisPB, o secretário Welison Silveira informou que entrou em contato com o presidente da Câmara, Dinho Dowsley, e que ainda nesta segunda-feira a Casa Napoleão Laureano “estaria adotando providências nesse sentido”.
A solicitação enviada à Câmara tem o objetivo de garantir “o máximo de transparência possível, para que as ações estejam sendo acompanhadas e convalidadas por todos os órgãos”, afirmou o secretário.
Na manhã desta segunda (1º) a Semam se reúne com a equipe técnica, direção do zoológico e corpo veterinário para fazer uma avaliação sobre o ocorrido e pensar medidas de reforço da proteção. “Vamos fazer uma vistoria nos recintes para que, o mais breve possível, a gente possa retomar as atividades do parque”, afirmou.



Publicar comentário