O prefeito da cidade de Jacaraú, Elias Costa Paulino Lucas, publicou decreto no ultimo dia (29) de Agosto, estabelecendo o corte nos salários de servidores comissionados, do vice-prefeito além do dele próprio como forma de conter a crise financeira.
Segundo o texto do decreto, o corte dos salários será feito nos próximos cinco meses, o que significa que até dezembro os servidores vão sentir no bolso os efeitos da crise econômica. Os subsídios do prefeito, vice-prefeito e servidores comissionados terão 30% de corte.
Apesar do decreto entrar em vigor na data de sua publicação, os efeitos serão retroativos a 1º de agosto de 2023. O decreto ainda traz artigo que garante que a medida de contenção de despesa poderá ser revogada antes do prazo.
Já os funcionários do município de Jacaraú com contrato por tempo determinado, terão redução de 20% em seus salários, com exceção dos que recebem um salário mínimo vigente. O texto do decreto esclarece ainda que os cargos comissionados com remuneração correspondente ao salário mínimo vigente não sofrerão redução nos vencimentos.
Confira o decreto na íntegra:
Porém a realidade é bem diferente no tocante ao prefeito, pois foi empenhado e pago ao mesmo o montante de R$ 6.500 reais, Valor que se empenha para pagamento referente a concessão de diárias, para custear despesas com alimentação e hospedagens, quando em viagem saindo de jacaraú/joão pessoa-pb para brasilia-df, no período de 02/10/2023 a 06/10/2023, para participar da mobilização municipalista promovida pela cnm.
Um verdadeiro absurdo e tapa na cara da sociedade, dos servidores e dos cofres públicos, com a palavra o MPPB