×

O ataque da leoa: Welison acusa Guga de politizar tragédia e vereador cobra destino do dinheiro

O ataque da leoa: Welison acusa Guga de politizar tragédia e vereador cobra destino do dinheiro

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, e o vereador Guga Pet (PP) se estranharam nesta terça-feira (2), dois dias após a morte do jovem Gerson, conhecido como Vaqueirinho, atacado por uma leoa no Parque Arruda Câmara (Bica). A discussão teve início após o vereador afirmar, em entrevista ao programa ‘Paraíba Boa’, da 100.5 FM, que foi impedido de entrar no local no dia do incidente.

Guga Pet, que foi secretário da gestão de Cícero Lucena (MDB) até pouco tempo e era colega de governo de Welison, disse durante entrevista que a entrada no parque lhe foi negada enquanto buscava informações sobre o caso.

Welison Silveira negou que a ordem tenha partido da sua equipe. Segundo ele, a Polícia Civil isolou a área imediatamente após o ataque e determinou restrição total de acesso.

– Eu também tive que pedir autorização para entrar. A delegada determinou que ninguém acessasse o local. Isso é protocolo da polícia em qualquer crime. O vereador não foi impedido por nossa equipe em momento algum – explicou.

O secretário acusou o parlamentar de politizar a tragédia e desviar o foco do ocorrido.

– Não é momento de palanque político. A polícia isolou a área e ponto. Qualquer outra versão não corresponde à verdade – disse.

Guga respondeu dizendo que não iria discutir política porque, segundo ele, Welison “não entende nada”.

– Política eu não vou discutir porque o secretário não entende nada. A candidata dele perdeu. Ele enrolou e não respondeu para onde vai o dinheiro da Bica – afirmou.

Durante a treta, Guga Pet insistiu em questionamentos sobre a arrecadação da bilheteria da Bica e cobrou prestação de contas.

– Quem pega o dinheiro? Para onde vai? Cadê o relatório mensal? – perguntou.

Welison rebateu alegando que todas as informações estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura de João Pessoa.

– Talvez o vereador só entenda de política, politicagem. Eu estou falando de política pública. Todos os relatórios de arrecadação estão publicados. Todas as denúncias feitas ao Ministério Público foram arquivadas porque comprovamos tudo – disse.

O secretário também insinuou que o vereador teria feito denúncias infundadas e lembrou de um possível incômodo antigo ligado à passagem do filho de Guga pela pasta.

– Talvez por não conhecer a complexidade da administração, ele pediu para sair quando foi secretário – comentou.

– Eu não tenho aresta com ninguém. Apenas faço meu trabalho. Mas não permito que diminuam o esforço da nossa equipe. O vereador tem méritos na causa animal, ninguém nega isso. Mas não vou deixar que distorçam fatos – concluiu.

Publicar comentário