×

Após indicar secretários em Cabedelo, Vítor Hugo é visto ‘festejando’ em Buenos Aires

Após indicar secretários em Cabedelo, Vítor Hugo é visto ‘festejando’ em Buenos Aires

Mesmo após ter ficado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na semana passada, o ex-prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (Avante), foi visto “comemorando” em Buenos Aires, nesta semana. O ex-gestor viajou para terras portenhas, acompanhado da ex-primeira-dama, Daniella Ronconi, logo após referendar, nome por nome, os novos secretários na gestão do prefeito interino, Edvaldo Neto, do mesmo partido.

Hugo foi o responsável pelas contratações de faccionados, apontadas pela Justiça Eleitoral, que resultaram na cassação do prefeito eleito André Coutinho (Avante) e da vice, Camila Holanda (PP). Ambos tentam reverter o afastamento em Brasília. O ex-prefeito, no entanto, em postagens nas redes sociais, tem comemorado a posse de Neto e a recontratação dos ex-auxiliares exonerados por Coutinho.

Por determinação de Vítor Hugo, Neto nomeou Leandro Borba (Comunicação), Diego Carvalho (Procuradoria) e Irani Soares da Silva (Saúde). Os novos nomeados compuseram a gestão de André Coutinho, mas foram exonerados.

O ex-prefeito não esconde de ninguém também a mágoa do sucessor, principalmente por André Coutinho ter botado para fora da prefeitura seus principais aliados. O argumento usado pelo prefeito afastado é que os nomes referendados pelo antecessor boicotavam a gestão. Uma postura que o ex-prefeito não espera de Neto, que deu a ele a palavra final sobre cada secretário para a nova gestão.

Edvaldo Neto ocupava a presidência da Câmara de Cabedelo, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a posse dele, interinamente, no cargo de prefeito. O parlamentar se manterá no cargo até que o município realize uma nova eleição suplementar, ou caso uma liminar nas instâncias superiores restabeleça Coutinho no cargo.

Publicar comentário