×

Após caso de agressão a turistas em Porto de Galinhas, secretário Marmuthe Cavalcanti anuncia regras para aluguel de guarda-sóis na Orla de João Pessoa

Após caso de agressão a turistas em Porto de Galinhas, secretário Marmuthe Cavalcanti anuncia regras para aluguel de guarda-sóis na Orla de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa anunciou nesta segunda-feira (29) novas medidas para organizar a atividade de aluguel de guarda-sóis e cadeiras de praia na Orla da capital.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti, a gestão reuniu os comerciantes que atuam nos trechos de Cabo Branco e Tambaú e definiu regras para garantir maior segurança e transparência na prestação do serviço.

Segundo o secretário, os profissionais foram cadastrados e identificados, e ficou estabelecido um limite de quantidade de comerciantes autorizados a atuar nas areias. Também foi delimitado o número máximo de guarda-sóis por comerciante e fixado um teto de preços para a comercialização dos equipamentos.

“A gente se antecipou para que previamente não aconteça aqui. Fizemos uma reunião com todos os comerciantes que trabalham disponibilizando sombrinhas e cadeiras na nossa Orla, precisamente em Cabo Branco e Tambaú, e ficou determinada a quantidade de profissionais que vão estar lá, devidamente cadastrados e identificados. Também foi delimitada a quantidade de sombrinhas por comerciante e a questão de valores”, afirmou Marmuthe.

A medida busca evitar situações como a registrada recentemente em Pouso de Galinhas (PE), onde turistas foram agredidos após divergências sobre preços de serviços na praia.

O secretário também destacou que os agentes de controle urbano foram notificados para iniciar imediatamente um trabalho de fiscalização nas praias da capital.

“A gente já se reuniu com a coordenação dos nossos agentes de controle urbano para que seja feita uma reunião com toda a equipe, para começarmos já de forma imediata um trabalho de fiscalização, constatar algumas irregularidades que possivelmente possam existir e aí serem feitas as notificações”, completou.

Com as medidas, a Prefeitura de João Pessoa pretende garantir que o serviço de aluguel de guarda-sóis e cadeiras seja oferecido de forma organizada, com preços justos e sem conflitos entre comerciantes e turistas, fortalecendo a imagem da Orla como espaço seguro e acolhedor.

Publicar comentário