Sonho ser a primeira mulher a presidir a ALPB, diz Camila Toscano
Na noite desta quinta-feira (8), em Guarabira — a capital do Brejo — a deputada estadual Camila Toscano (ainda filiada ao PSDB) e a prefeita Léa Toscano (União Brasil), a popular “tia Léa”, oficializaram apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pré-candidato da oposição ao Governo da Paraíba nas eleições deste ano.
Durante o evento, que reuniu uma multidão, a deputada foi questionada pelo jornalista Chico Soares sobre os próximos passos políticos e a presidência da ALPB, caso Cícero vença a disputa estadual. Extrovertida e sem rodeios, Camila respondeu em tom de riso — mas com recado claro:
“Claro que sim. Todos os colegas parlamentares têm esse sonho: ser presidente da Casa de Epitácio Pessoa. Será uma honra ser a primeira mulher paraibana comandando o Parlamento estadual”, afirmou.
A declaração caiu como um “sinal de largada” nos bastidores: além de consolidar o alinhamento com o projeto de Cícero, Camila deixa evidente que Guarabira quer protagonismo no tabuleiro político de 2026.
Camila e Léa também destacaram que o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra — primo e sobrinho das líderes guarabirenses — teve papel decisivo na construção da aliança. Segundo elas, a escolha por Cícero representa um sentimento que transborda Guarabira.
“É a vontade do povo da Paraíba. Guarabira não é diferente. Somos amigos de Cícero desde a época do saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima. O prefeito da capital é o mais preparado para governar o nosso estado”, reforçaram.
Confiante, Camila disse acreditar tanto na renovação do seu mandato quanto na vitória de Cícero Lucena, e foi além ao garantir engajamento total:
“Cícero, no que depender de mim e de Léa, em Guarabira e em outras cidades do Brejo, conte com suas amigas”, cravou.
De acordo com a deputada, mais de mil pessoas prestigiaram o encontro, selando apoio ao projeto.
“Estamos felizes. Obrigado a Deus, obrigado ao povo de Guarabira e das cidades vizinhas”, concluiu.
Fonte: Chico Soares



Publicar comentário