×

Famup orienta gestores paraibanos a acompanharem resultados preliminares do Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização 2025

Famup orienta gestores paraibanos a acompanharem resultados preliminares do Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização 2025

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), por meio de seu presidente, George Coelho, comunicou aos gestores municipais paraibanos que foi divulgado nesta quarta-feira, dia 21, o resultado preliminar do Selo Nacional do Compromisso com a Alfabetização – edição 2025.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), cujo principal objetivo é assegurar que todas as crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.

Segundo George Coelho, a certificação representa um importante reconhecimento aos municípios que vêm adotando boas práticas educacionais, especialmente no fortalecimento das políticas públicas voltadas à alfabetização na idade certa, garantindo o direito fundamental à leitura e à escrita.

O presidente da Famup destacou ainda que o resultado preliminar já está disponível, porém com acesso restrito aos articuladores municipais do CNCA, por meio do sistema oficial do MEC. Ele alertou para a importância de que os gestores acompanhem atentamente os dados referentes aos seus respectivos municípios.

“É fundamental que os gestores municipais fiquem atentos aos resultados e analisem com cuidado os dados de seus municípios. Esse acompanhamento é essencial para o aprimoramento das políticas educacionais. Quero parabenizar todas as redes de ensino que participam dessa importante ação e reforçar o compromisso da Famup com uma educação pública de qualidade em todos os municípios paraibanos”, afirmou George Coelho.

A Famup reafirma seu apoio permanente aos municípios da Paraíba, atuando como parceira na promoção de políticas educacionais eficazes e no fortalecimento das ações que garantam um futuro melhor para as crianças paraibanas por meio da educação.

Da Redação

Publicar comentário