Em Bayeux, vereadores fazem BO e vão à Justiça contra manobra da presidente da Câmara
A manhã e parte da tarde foram de muita confusão em frente à Câmara de Bayeux. Um grupo de vereadores foi à Casa Severaque Dionísio reclamar da publicação de um ato da presidente Jays de Nita que convocou uma sessão extraordinária para esta sexta-feira, 30, para eleger o novo vice-presidente do poder legislativo municipal. A vaga passou a existir quando Jays, que era vice, assumiu a presidência em substituição a Adriano Martins, que morreu no dia 24 de dezembro. O problema com a convocação, segundo o bloco adversário da prefeita Tacyana Leitão, é que ela teria sido publicada com data de 27 de janeiro, mas só foi divulgada ontem dando prazo para inscrição de candidatos até as 14 horas de hoje, mas os parlamentares foram impedidos de entrar na sede da Câmara. Isso só aconteceu no início da tarde quando uma equipe da TV Norte chegou ao local para cobrir a movimentação.
Mesmo depois de entrarem na Câmara, os vereadores não conseguiram protocolar o pedido de retorno do vereador Marcelinho, que gera a exclusão de Gabriel Silva – aliado da prefeita – do mandato e quebra o quórum para a sessão de amanhã, nem tampouco realizar qualquer inscrição de candidatura ao cargo de vice presidente da Câmara.
Diante disso, os vereadores, dentre os quais Eloah Felinto, Adriano do Táxi, França, Nildo de Inácio, Nildo Casa Branca e Rosiene – foram à Polícia Civil registrar um boletim de ocorrência e deram entrada em uma ação pedindo a suspensão da sessão extraordinária convocada para esta sexta-feira, às 10 horas.
Confira o resumo da confusão que foi veiculado pela TV Norte no programa Liga 360 Debate:

Com Parlamento PB



Publicar comentário