Hervázio Bezerra ressalta impacto do apoio de Pedro Cunha Lima à pré-candidatura de Cícero Lucena: Decisão histórica
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) afirmou, nesta sexta-feira (30), a importância estratégica do apoio de Pedro Cunha Lima à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba. A declaração foi feita durante o evento promovido pela presidência estadual do PSD, no auditório Sulelen Carolinni, em Campina Grande.
Segundo Hervázio, a adesão de Pedro Cunha Lima, ex-candidato ao Governo com mais de 1,1 milhão de votos em 2022, confere “musculatura e vigor” à pré-campanha de Cícero Lucena: “Estamos falando de uma decisão de peso que dá mais expectativa de vitória a uma caminhada brilhante até aqui de Cícero. Este é um marco na história política da Paraíba, fortalecendo a candidatura do prefeito da capital rumo ao Palácio da Redenção”, afirmou.
O deputado também destacou a relevância geopolítica da movimentação: “Pedro teve quase 49% dos votos válidos em 2022. Ter o apoio dele significa consolidar presença nos dois maiores colégios eleitorais do estado: João Pessoa e Campina Grande. Quem não gostaria de contar com um aliado assim?”
Situação partidária e estratégias futuras
Durante o evento, Hervázio avaliou ainda sua própria situação dentro do PSB, esclarecendo que possui convites de outros partidos, incluindo um retorno ao PMDB, onde iniciou sua carreira política:”A decisão já está tomada no meu caso, mas existem convites e vou conversar com o prefeito Cícero, com meu filho Léo Bezerra e com meu irmão Odon para tomar a decisão mais equilibrada. A janela partidária abre em 24 de março, então há tempo para definir isso com calma”, explicou.
Para aliados e analistas, o apoio de Pedro Cunha Lima vai além de um gesto político: fortalece o palanque de Cícero, amplia o alcance da candidatura no Agreste e interior e contribui para a construção de uma frente oposicionista competitiva, capaz de dialogar com diferentes setores do eleitorado e enfrentar o grupo governista de maneira organizada. “Hoje é uma data histórica”, concluiu Hervázio. “É o primeiro passo para transformar apoio em votos e fortalecer a oposição em todo o estado.”
Fonte: Fonte83



Publicar comentário