×

Veneziano diz que aliança entre Pedro Cunha Lima e Cícero Lucena é passo decisivo para unificar a oposição

Veneziano diz que aliança entre Pedro Cunha Lima e Cícero Lucena é passo decisivo para unificar a oposição

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual do partido na Paraíba, destacou o simbolismo político e o fortalecimento do campo de oposição com a aliança entre Pedro Cunha Lima (PSD) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pré-candidato ao Governo do Estado.

Durante o evento que oficializou o apoio de Pedro à pré-candidatura de Cícero, Veneziano afirmou que o gesto representa um passo decisivo na consolidação do projeto oposicionista. “É uma imensa satisfação poder registrar, em nome do MDB e do nosso candidato ao governo, a gratidão pela demonstração de desprendimento de Pedro. Sabemos o simbolismo que representa tê-lo no grupo, no projeto, atendendo ao convite de Cícero Lucena, não apenas para nos ajudar quantitativamente, mas qualitativamente, com suas ideias e propostas”, declarou.

Segundo o senador, a contribuição de Pedro Cunha Lima vai além da área da educação, bandeira tradicional do ex-deputado federal. “Não apenas por sua paixão pela educação, mas também pelas suas visões, que foram recentemente abraçadas em 2022, quando Pedro e o grupo obtiveram uma votação extraordinária, e por muito pouco não saíram vitoriosos”, ressaltou.

Veneziano também destacou a presença de outras lideranças políticas no ato, como o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o presidente estadual do PSDBFábio Ramalho, apontando que a ampliação do arco de alianças fortalece a pré-candidatura de Cícero Lucena. “Não há como desconhecer que, nesse projeto, a presença de Romero ajudará sobremaneira. Esse é um instante de muita alegria e um passo fundamental que nós damos”, afirmou.

O senador enfatizou ainda que a escolha de Cícero Lucena como candidato da oposição não foi uma decisão individual de lideranças partidárias, mas resultado de um movimento que reflete o sentimento popular. “Quem pôs Cícero Lucena como nosso candidato de oposição não foi a vontade minha, de Romero, de Pedro ou de qualquer outro agente político. Foi a vontade de uma população que expressa esse desejo em todas as aferições”, disse.

Para Veneziano, a formalização da aliança tende a ampliar ainda mais o crescimento do projeto político liderado por Cícero. “Com esse ato, com esse gesto e com esse momento de fortalecimento, a tendência é que nós avancemos ainda mais”, avaliou.

Ao final, o presidente estadual do MDB agradeceu publicamente a Pedro Cunha Lima e ao PSD pela decisão política. “Muito obrigado a Pedro, obrigado ao PSD”, concluiu.

As declarações ocorreram durante o evento que marcou oficialmente o apoio de Pedro Cunha Lima à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba, reunindo lideranças do MDBPSDPSDB e outros partidos aliados.

Publicar comentário