×

Situação destaca governabilidade; oposição promete cobrança e fiscalização na reabertura da ALPB

Situação destaca governabilidade; oposição promete cobrança e fiscalização na reabertura da ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retornou, nesta terça-feira (03/02), os trabalhos referentes ao período legislativo de 2026. Após a sessão que marcou a retomada, que contou com a mensagem do governador João Azevêdo (PSB), líderes da bancada destacaram quais serão os esforços parlamentares para este ano.

O líder do governo, deputado Chico Mendes (PSB), destacou a solidez da base aliada e a estabilidade administrativa garantida pela gestão estadual. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98FM, o parlamentar ressaltou o desenvolvimento e avanços conquistados em todo Estado.

“É, primeiro dizer que nós temos uma bancada sólida e bastante consistente que em torno de 24 ou 25 deputados e que essa bancada tem dado ao governador João Azevêdo e dará ao futuro governador Lucas a partir de abril tranquilidade e todas as condições para que o Estado da Paraíba continue fazendo todo esse grande movimento, essa grande revolução administrativa que tem feito a diferença e tem levado a presença do Estado para os 223 municípios paraibano. E aí, sem olhar para partidária, nem se o prefeito, ou determinada liderança é aliado ou adversário do governo, o governador João tem demandado, tem atendido, tem recebido essas pautas e feito o que pode e legalmente é possível, atendendo a todos os os municípios”, enfatizou.

Já o líder da oposição, George Morais (União Brasil), firmou que a bancada oposicionista estará atenta à fiscalização do Executivo e à defesa de pautas como abastecimento de água, infraestrutura e segurança pública.

“Bom, a bancada de oposição tá pronta para discutir as pautas e agendas que interessam a Paraíba. Por exemplo, a questão de abastecimento da água, de segurança hídrica é inadmissível que vários municípios do nosso Estado, né, continuem 7, 10 dias sem ter água na torneira do Paraibano. A bancada de oposição tá pronta para cobrar e fiscalizar investimentos do Governo do Estado em mobilidade, na melhoria da infraestrutura das rodovias estaduais, muitas delas esburacadas, sem sinalização que coloca em risco a vida das pessoas. A bancada de oposição né, está pronta para debater o que interessa ao nosso Estado, a exemplo da valorização dos profissionais de segurança pública, de respeito à lei e à ordem, eu tenho certeza que é uma das prioridades do nosso Estado, e a bancada de oposição não votará em hipótese alguma no aumento de impostos, que é uma tônica do governo de João Azevêdo, a exemplo que aconteceu no recente aumento da alíquota do ICMS para os combustíveis”, externou.

Publicar comentário