×

Mersinho Lucena reage a João Azevêdo e diz que governador virou “refém da família Ribeiro”

Mersinho Lucena reage a João Azevêdo e diz que governador virou “refém da família Ribeiro”

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) rebateu, nesta quinta-feira (5), as declarações do governador João Azevêdo (PSB), que afirmou estar decepcionado com o prefeito Cícero Lucena após o rompimento da aliança política. Em resposta, Mersinho afirmou que a decepção também existe do lado do Progressistas e fez duras críticas à atual condução política do governador. A entrevista foi realizada ao radialista Rudney Araújo.

Segundo o parlamentar, a fala de João Azevêdo reflete apenas uma opinião pessoal, que pode ser igualmente contestada. “Essa é uma posição, uma opinião do governador. Eu posso também dizer que nós nos decepcionamos com a posição dele”, afirmou.

Mersinho destacou que o apoio do PP à reeleição do governador foi decisivo e construído em um momento de aproximação política. “De um aliado que estendeu a mão para a gente, nós também estendemos o apoio para ele na sua reeleição”, lembrou.

O deputado foi ainda mais duro ao afirmar que João Azevêdo teria perdido autonomia política ao se aproximar do grupo Ribeiro. “Hoje ele está, de certa forma, refém do grupo Ribeiro, que na eleição deles era oposição. Se você analisar historicamente, todos os deputados do Partido Progressista eram oposição ao governador”, pontuou.

Mersinho também recordou que a senadora Daniela Ribeiro, um ano antes da reeleição de João Azevêdo, era candidata ao Governo do Estado, e que a reaproximação entre o PP e o PSB teve como principal articulador o prefeito Cícero Lucena. “Quem fez essa intermediação foi Cícero Lucena, inclusive contra a vontade de Aguinaldo Ribeiro e da própria Daniela Ribeiro, que faziam declarações duras contra o governador”, ressaltou.

Ao concluir, o deputado reforçou o tom crítico e afirmou frustração com o atual cenário político. “Se há decepção, pode haver decepção do nosso lado também. Eu fico sinceramente decepcionado com o governador João Azevêdo, pela sua história e pela forma como entregou e se tornou refém da família Ribeiro a esse ponto”, disparou.

Publicar comentário