×

Odon Bezerra denuncia que “oposição está coagindo vereadores” e bancada não deve chegar a 10 parlamentares

Odon Bezerra denuncia que “oposição está coagindo vereadores” e bancada não deve chegar a 10 parlamentares

O vereador Odon Bezerra (PSB), líder da bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa, fez duras declarações contra a oposição durante entrevista concedida, nesta quinta-feira (5), ao programa Ô Paraíba Boa. Segundo o parlamentar, há vereadores sendo constrangidos e coagidos a migrarem para o campo oposicionista.

Ao comentar o atual cenário político no Legislativo municipal, Odon afirmou que a oposição tem inflado números de forma artificial. “Nós tínhamos uma oposição de cerca de quatro vereadores. Não há por que mudar a verdade. Aumentou, sim, mas eu creio que não chegue a dez”, declarou.

O líder da situação foi além e apontou práticas que, segundo ele, ultrapassam o limite da articulação política. Odon afirmou que há vereadores e suplentes que estariam sendo pressionados por partidos e lideranças políticas, especialmente aqueles que pretendem disputar eleições futuras.

“Alguns vereadores e eleitores estão extremamente constrangidos porque estão sendo coagidos mesmo a irem para a oposição. Outros vão por questão política, e isso eu entendo”, disse.

Questionado se haveria, de fato, coação, o vereador foi direto. “Sim, partidariamente. Tem gente que é candidata e ouve que não vai ter legenda. Isso, para mim, é uma forma de coação. Você é meu partidário, quer ser candidato, e eu digo que não vou te dar legenda”, afirmou.

Para Odon Bezerra, esse tipo de prática fere o espírito democrático, ainda que alguns tentem classificar a movimentação como simples articulação política. “Pode até ser visto por um ângulo mais benevolente, mas eu creio que a democracia deveria imperar”, ressaltou.

O parlamentar avaliou que a oposição pode crescer numericamente nos próximos meses, mas dentro de um limite. “Vai sair de quatro e chegar, no máximo, a dez vereadores. Essa conta já foi feita esta semana”, pontuou.

Publicar comentário