×

Em meio a tensão no PSB, Leo Bezerra admite negociação com o PT e diz que futuro partidário está em aberto

Em meio a tensão no PSB, Leo Bezerra admite negociação com o PT e diz que futuro partidário está em aberto

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), confirmou nesta quarta-feira (11) que mantém diálogo com o Partido dos Trabalhadores (PT) sobre uma possível filiação. A declaração foi dada durante evento de nomeação de novos Agentes da Mobilidade Urbana, realizado no Auditório do Shopping Sebrae, no Bairro dos Estados, na capital, com a presença do prefeito Cícero Lucena (MDB).

Leo negou que esteja utilizando interlocutores para conduzir as tratativas e afirmou que as conversas têm sido feitas diretamente por ele. “Não existe emissário nenhum. Eu mesmo estou conversando com todos aqueles que querem dialogar. Agradeço aos partidos que têm feito convite. É algo muito aberto, cordial e transparente”, disse.

Questionado se as conversas com o PT procedem, o vice-prefeito confirmou que o diálogo existe, mas ampliou o leque. “Estou conversando com todos os partidos que estão abrindo as portas para que eu possa ingressar ou até permanecer no meu partido. Vai depender das conversas futuras”, afirmou.

A movimentação ocorre em meio a um cenário de tensão dentro do PSB na Paraíba. O partido integra a base do governador João Azevêdo e tende a apoiar a pré-candidatura de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado. Já Leo Bezerra mantém alinhamento político com o prefeito Cícero Lucena, que deve deixar o cargo em abril para disputar o Executivo estadual, movimento que levaria o vice-prefeito a assumir a Prefeitura de João Pessoa.

Com a possível ascensão ao comando do Executivo municipal, Leo passou a ser alvo de interesse de diferentes legendas. Nos bastidores, além dele, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) e o vereador Odon Bezerra (PSB), ambos com atuação próxima ao prefeito, também são citados como nomes que podem redefinir filiação partidária.

Publicar comentário