Os cerca de 4 mil candidatos que disputam uma das 1.100 vagas do concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, participam neste fim de semana, da etapa de exames psicológicos. As análises dos concorrentes ocorrem na capital paraibana.
Participam da segunda fase do certamente os aprovados nas provas objetivas e discursivas. Os exames psicológicos devem avaliar como aptos para a próxima fase quem apresentar traços de personalidade compatíveis com o exercício das atividades de policial militar ou bombeiro militar.
Ao todo, são 3.882 candidatos nesta fase, que serão divididos em 4 turmas para fazer o exame psicológico, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Duas turmas vão fazer no sábado (8h às 12h e 14h às 18h) e as outras duas, no domingo (8h às 12h e 14h às 18h).
Confira o dia e horário do exame
Para saber o turno e sala específicos, os candidatos devem acessar o site da organizado na aba “Local de Prova”, que tem o cartão de convocação com as informações. Os concorrentes devem comparecer à UFPB com o cartão de convocação, documento original de identificação oficial com foto, duas canetas esferográficas azuis e dois lápis pretos nº 2.