Após uma série de desentendimentos para definir com quem ficaria o comando do União Brasil, o até então vice-presidente do partido, Antônio Rueda, foi eleito, na tarde desta quinta-feira (29), para a presidência da sigla, com ACM Neto como vice, como apurou o ClickPB. Da bancada paraibana, o senador Efraim Filho comemorou o resultado da eleição.
“Acredito que é chegado o momento da nova geração assumir o comando do partido e dar continuidade a essa trajetória de crescimento para o partido que já é a terceira maior bancada do Congresso”, declarou o parlamentar em entrevista ao ClickPB.
“Como líder da bancada no Senado, eu assumo uma das vice-presidências nacionais”, acrescentou o senador que, recentemente, ficou do lado oposto do deputado Luciano Bivar, que ocupava a presidência da sigla.
Na tarde desta quinta-feira (29), foi realizada a eleição, após a Executiva Nacional seguir o ‘voto’ de Efraim Filho. Ele havia afirmado, mais cedo, nas suas redes sociais, que a chapa Rueda/ACM tinha o apoio dos quatro governadores do Partido, a exemplo de Ronaldo Caiado, dos líderes das bancadas do Senado e Câmara.
E escreveu: “Bivar não soube compreender que chegou o momento da ‘passagem do bastão’ para mais dinamismo na gestão. Daqui em diante valerá o termo União”, concluiu.
Com clickpb