×

Agora no MDB, Felipe Leitão confirma voto em Veneziano e sinaliza apoio a Nabor Wanderley para o Senado

Agora no MDB, Felipe Leitão confirma voto em Veneziano e sinaliza apoio a Nabor Wanderley para o Senado

O deputado estadual Felipe Leitão afirmou que, apesar de ter deixado o Republicanos, legenda presidida na Paraíba por Hugo Motta, já definiu seu posicionamento na disputa pelo Senado Federal nas eleições de 2026. Segundo o parlamentar, o primeiro voto está fechado com o senador Veneziano Vital do Rêgo, e há uma tendência clara de apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley.

Durante entrevista, Felipe Leitão destacou que sua filiação ao MDB tornou natural o apoio à reeleição de Veneziano, que preside o diretório estadual da legenda.

“Tá muito claro que um senador que eu irei votar é Veneziano Vital do Rêgo. Eu tô trazendo isso em primeira mão para vocês. A partir do momento em que irei me filiar ao MDB e estando no MDB com o presidente estadual do partido sendo o senador Veneziano, não faz sentido nenhum eu não votar nele para o Senado da República, para renovar o seu mandato representando o povo paraibano”, afirmou.

O deputado também comentou sobre diálogos mantidos com lideranças do Republicanos, mesmo após sua saída do partido. Segundo ele, houve conversas com Hugo Motta e com Nabor Wanderley, pai do dirigente partidário e pré-candidato ao Senado.

“O presidente estadual Hugo Motta e o meu amigo, pré-candidato ao Senado Nabor, com quem tive a honra de ser deputado e conviver, já nos pediu apoio para fortalecer a sua pré-candidatura aqui na região metropolitana e em todo o estado da Paraíba, onde temos base de atuação”, disse.

Felipe Leitão acrescentou que, embora o apoio a Nabor ainda não tenha sido oficialmente anunciado, existe uma inclinação concreta nesse sentido.

“A gente tem uma tendência de vir apoiar a pré-candidatura de Nabor ao Senado. Mas isso nós vamos anunciar um pouco mais à frente”, concluiu.

O parlamentar também informou que, até o momento, não foi procurado pelo governador do estado para tratar sobre apoio à disputa senatorial.

Publicar comentário