O médico João Paulo Casado será interrogado na manhã desta terça-feira (8) na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em João Pessoa. O interrogatório estava previsto anteriormente, mas foi adiado por duas vezes.
João Paulo passou a ser investigado após câmeras de segurança de um condomínio registrarem o momento em que ele agride a ex-esposa dentro de um elevador. Nas imagens, é possível ver o médico desferindo socos contra a mulher. As agressões também teriam ocorrido dentro de um carro. O crime aconteceu em abril de 2022, mas as imagens só foram divulgadas publicamente em agosto de 2023.
Após a divulgação do vídeo, a Polícia Civil chegou a solicitar a prisão preventiva do médico. No entanto, o pedido foi negado pela juíza Shirley Abrantes Moreira Régis, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A magistrada seguiu parecer do Ministério Público da Paraíba, que considerou a ausência de contemporaneidade dos fatos e recomendou a adoção de medidas cautelares alternativas.