Além de Bruno, União Brasil deve absorver Nilvan, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino

Politica

O presidente estadual do União Brasil na Paraíba, senador Efraim Filho, durante entrevista nesta sexta-feira (15/09), em João Pessoa, confirmou que além do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), os integrantes do PL (Partido Liberal), comunicador Nilvan Ferreira e os deputados Cabo Gilberto (federal) e Wallber Virgolino (estadual), também deverão ser absorvidos pela sua legenda.

Efraim Filho afirma que “[…] o União Brasil está com paciência, com prazo para construir o melhor caminho“.

Especificamente sobre as possíveis filiações de Nilvan, Gilberto e Virgolino, Efraim afirmou que as “decisões ficarão aí para o curso do segundo semestre e União Brasil ou disputará com a cabeça de chapa ou na aliança que escolheu, indicará o vice“.

O caso

As filiações de Nilvan, Gilberto e Virgolino se tornaram possíveis a partir do “racha” do PL na Paraíba provocado pela imposição do nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato oficial da legenda na corrida ao comando da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas Eleições 2024.

O trio passou a apontar o presidente estadual do PL na Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, como “mentor” de uma trama que envolveria um  “jogo duplo” do grupo  político ligado à ‘Família Roberto’ para que, de uma forma ou de outra, ele concretizasse o suposto objetivo de “chegar à PMJP” através de Queiroga ou mesmo do pré-candidato a prefeito, Ruy Carneiro (PSC/Podemos).

Na terça-feira (12/09), o filho de Wellington Roberto, deputado estadual, Caio Roberto (PL), chegou a dizer que se o trio não estivesse “se sentindo mais à vontade no partido, ‘peça’ para sair“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *