O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, confirmou nesta quarta-feira (3) que Neymar não foi convocado por uma decisão técnica.
Em entrevista coletiva, o italiano afirmou que o critério físico pesou na escolha e destacou a forte concorrência no elenco.
“Creio que é a verdade. É uma decisão técnica que se baseia sobre muitas coisas: o que o jogador está fazendo, o que já fez e o problema que tem tido. Quando falo do critério físico, é um critério que toda comissão considera muito importante. Disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico”, respondeu aos jornalistas.
Ancelotti reforçou que observa a condição física de todos os jogadores e que a disputa por vagas na Seleção é acirrada.
“A verdade é que essa seleção tem muita concorrência. A equipe do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”, acrescentou.
Na véspera do confronto contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa de 2026, Ancelotti ainda destacou que irá priorizar atletas que pensem no coletivo.
“Os jogadores precisam jogar mais para a equipe do que para si mesmos. Pode ser que eu escale um jogador que tenha menos qualidade técnica mas que seja mais efetivo para a equipe.”