O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), justificou nesta terça-feira (26/08) sua ausência em recentes eventos do partido e negou qualquer estremecimento na relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Segundo Galdino, compromissos pessoais e institucionais impediram sua presença: “A vida a gente constantemente é preciso fazer escolhas, né? E eu tinha ali um aniversário do nosso Wilson Filho, que é um jovem que com toda certeza vai vai aniversariar outras vezes e se Deus me permitir estarei presente nos nos outros aniversários que ele estiver aniversariando, mas eu tinha que escolher entre estar no aniversário de um jovem ou estar na missa 30 dias do meu cunhado. Então é minha ausência está perfeitamente justificada.“, explicou.
Apesar de rumores sobre possíveis divergências internas, Galdino garantiu que mantém uma relação amistosa com Hugo Motta.
O republicano também reafirmou sua intenção de disputar o Governo da Paraíba em 2026 e destacou que sua pré-candidatura tem um diferencial: garantir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um palanque legítimo: “A minha candidatura tem a qualidade de garantir para o presidente Lula um palanque legítimo, onde ele onde as ideias de continuação do presidente Lula possa ser debatido no meu palanque, porque você tem me acompanhado.”, declarou Galdino.