A pré-candidatura do secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), à Assembleia Legislativa tem enfrentado dificuldades nos últimos dias. Depois de perder o apoio da prefeita de Conde, Karla Pimentel, que anunciou adesão à médica Olívia Motta (Republicanos), Tibério pode estar próximo de perder mais um importante aliado, agora no Litoral Norte.
Segundo apuração do Política da Paraíba, o prefeito de Mataraca, Eymard, que havia declarado apoio a Tibério recentemente, está em processo avançado de alinhamento com Maria Porto, que também é pré-candidata a uma vaga na Assembleia.
A articulação estaria sendo conduzida nos bastidores pelo prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, e pelo deputado federal Gervásio Maia (PSB). Fontes próximas às lideranças envolvidas afirmam que o anúncio oficial do novo apoio é questão de tempo.
A movimentação fortalece Maria Porto, que já vem ampliando sua base no Litoral Norte. Na semana passada, ela recebeu o apoio da prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, que rompeu com o deputado estadual Chico Mendes.
Caso se confirme a adesão de Mataraca, será a segunda liderança municipal a deixar o grupo de Tibério em menos de dois meses, enfraquecendo sua pré-candidatura. Nos bastidores, a informação é de que o deputado Hugo Motta, irmão de Olívia, deve ceder algum município para Tibério, como forma de reparar o apoio perdido da prefeito de Conde. Mesmo assim, Limeira já pode acender o sinal de alerta.