×

Após perder apoio da prefeita de Conde, Tibério deve sofrer nova baixa, desta vez para Maria Porto

Após perder apoio da prefeita de Conde, Tibério deve sofrer nova baixa, desta vez para Maria Porto

A pré-candidatura do secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira (PSB), à Assembleia Legislativa tem enfrentado dificuldades nos últimos dias. Depois de perder o apoio da prefeita de Conde, Karla Pimentel, que anunciou adesão à médica Olívia Motta (Republicanos), Tibério pode estar próximo de perder mais um importante aliado, agora no Litoral Norte.

Segundo apuração do Política da Paraíba, o prefeito de Mataraca, Eymard, que havia declarado apoio a Tibério recentemente, está em processo avançado de alinhamento com Maria Porto, que também é pré-candidata a uma vaga na Assembleia.

A articulação estaria sendo conduzida nos bastidores pelo prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, e pelo deputado federal Gervásio Maia (PSB). Fontes próximas às lideranças envolvidas afirmam que o anúncio oficial do novo apoio é questão de tempo.

A movimentação fortalece Maria Porto, que já vem ampliando sua base no Litoral Norte. Na semana passada, ela recebeu o apoio da prefeita de Rio Tinto, Magna Gerbasi, que rompeu com o deputado estadual Chico Mendes.

Caso se confirme a adesão de Mataraca, será a segunda liderança municipal a deixar o grupo de Tibério em menos de dois meses, enfraquecendo sua pré-candidatura. Nos bastidores, a informação é de que o deputado Hugo Motta, irmão de Olívia, deve ceder algum município para Tibério, como forma de reparar o apoio perdido da prefeito de Conde. Mesmo assim, Limeira já pode acender o sinal de alerta.

Publicar comentário