Os novos vereadores do município de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, vão ser diplomados na manhã desta sexta-feira (10), São cinco parlamentares que passam a ter um novo mandato após a decisão da Justiça Eleitoral que cassou vereadores eleitos pelo partido Cidadania, após fraude na cota de gênero.
De acordo com a 55ª Zona Eleitoral, a diplomação está prevista para ocorrer a partir das 8h30, na sede do cartório eleitoral de Rio Tinto. Depois da diplomação, a posse deverá ocorrer a partir das 9h na Câmara Municipal (CMRT). Vão assumir os seguintes candidatos eleitos: Marcão, Marcos Moura, Ramos Pessoa, Diego Porquero e Arthur de Copica.
Foram cassados os mandados dos seguintes vereadores: Felipe Pessoa, Raphael José (Raphael Tchutchuca), Luan Cardoso (Luan Potiguara), Adelson Francisco (Peo da Galinha) e Severino Pereira de Sousa (Pereira). Vale lembrar que, eles não ficaram inelegíveis para os próximos pleitos.
Alguns dos nomes, segundo apurou a reportagem, faziam parte da mesa-diretora da casa de Ponciano Pessoa, eram eles: Luan Potiguara (presidente), Raphael José – Tchutchuca (vice-presidente), Adelson (1º secretário) e Felipe Pessoa (2º secretário).
Com a nova composição, a CMRT deverá eleger uma nova mesa-diretora.