×

Bastidores: Camila e Léa Toscano marcam coletiva e vão oficializar adesão a Cícero

Bastidores: Camila e Léa Toscano marcam coletiva e vão oficializar adesão a Cícero

A prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), e a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) anunciaram data e local para um anúncio político que promete repercutir no tabuleiro da sucessão estadual de 2026. No próximo dia 8 de janeiro, as duas lideranças, ao lado de vereadores e aliados, concederão entrevista coletiva na cidade para oficializar a posição do grupo em relação à disputa pelo Governo da Paraíba.

Embora aguardado há semanas, o movimento ganhou novos contornos nesta terça-feira (30), após declarações de Camila Toscano à Rádio CBN João Pessoa. Sem rodeios, a deputada indicou que a definição está próxima e será coletiva.
“Não há sentido em prolongarmos isso. E essa será uma decisão de grupo, juntamente com a prefeita Léa”, afirmou.

Nos bastidores, conforme apurou o Política da Paraíba, a tendência é clara: o grupo deve confirmar apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB). A aproximação não é recente e tem raízes políticas antigas, como a própria Camila fez questão de destacar.
“Cícero tem uma ligação com minha mãe desde a década de 90. Os dois começaram lá atrás com Ronaldo. Por outro lado, você tem o senador Efraim Filho, que é uma liderança também. Eu não quero fechar portas, embora a decisão precise ser tomada”, ponderou.

Léa Toscano é irmã de Fátima, mãe do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), um dos principais aliados de Cícero na Capital — fator que também pesa na equação política.

A adesão, se confirmada, representará mais uma baixa no projeto do senador Efraim Filho, já que Léa é filiada ao União Brasil, partido presidido por ele na Paraíba.

Publicar comentário