Bolsonaro diz ter que “engolir” candidatos do presidente do partido para 2024

Brasil Politica

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), falou, nesta terça-feira (28/11) sobre as escolhas do partido para as eleições municipais 2024.

Bolsonaro revelou que tem tido que “engolir” os candidatos do presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. A declaração foi dada durante evento de lançamento do PL60+, movimento para atrair eleitores da 3ª idade para a legenda.

O cenário do partido em João Pessoa é clima de um debate interno que vem protagonizando a política local desde que a direção nacional e estadual do PL lançaram o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato à Prefeitura da Capital.

A decisão desagradou o ‘triunvirato’ bolsonarista na Paraíba formado pelos deputados Wallber Virgolino, Cabo Gilberto e pelo comunicador Nilvan Ferreira. Ambos se uniram e foram contrários à decisão do partido, e anunciaram o nome de Nilvan para correr na disputa por fora do PL.

“O Valdemar fala que eu mando no partido, eu gostaria que fosse verdade. Mas, a palavra final é dele e nós temos realmente tido problemas. Vários nomes para disputar a prefeitura na mesma cidade, então isso não é fácil. Me coloco no lugar dele, ele se coloca no meu lugar, e para nós podermos crescer, nós temos que abrir… muitas vezes eu engulo o candidato do Valdemar, e às vezes ele engole um meu. Então nós vamos tocando para nós podermos crescer”, detalhou Bolsonaro a relação com Valdemar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *