Apear de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já ter declarado sua preferência e apoio pelo nome do médico Marcelo Queiroga na disputa pela prefeitura de João Pessoa, em 2024, e de o presidente nacional da sigla, Waldemar da Costa Neto, ter confirmado que partiu do próprio Bolsonaro a decisão de destituir a direção do partido em João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto (PL) se nega a acreditar na interferência do comandante. Para ele, toda a rasteira foi capitaneada pelo deputado federal Wellington Roberto (PL), que é o presidente estadual da agremiação.
“Quem me derrubou da presidência foi Wellington Roberto, tudo isso que está acontecendo o responsável é Wellington. Essa conversa do presidente Waldemar botando a culpa no presidente Bolsonaro é pra confundir a mente das pessoas, isso não existe. Tudo partiu de Wellington Roberto, ele é que não quer que nosso grupo fique fortalecido na Capital nem na Paraíba”, retrucou.
O parlamentar disse ainda que o objetivo da direção estadual é enfraquecer os conservadores porque o comando de Wellington Roberto é ‘Lula Livre”.
“Onde tem o deputado Wellington Roberto não cabe o deputado Gilberto Silva, isso é claro. O PL está fazendo de tudo para não ganhar as eleições porque a intenção de Wellington Roberto é só fragilizar e dividir os nossos votos, então o PL não representa as nossas bandeiras”, pontuou