Nesta quinta-feira, 9, os vereadores se reuniram na Casa Osório de Aquino para realizar mais uma Sessão Ordinária, do biênio 2023/2024, onde foram aprovadas 29 proposituras que tratam sobre as áreas de infraestrutura, saúde e esportes do município. O vereador Saulo Fernandes não esteve presente na Sessão.
No momento, foram aprovados, em segundo turno, cinco Projetos de Lei do Poder Legislativo, entre eles, o Projeto de Lei n° 33, de autoria do vereador Ivonaldo Fernandes, que proíbe a cobrança de taxa de reserva ou quaisquer valores adicionais para matrícula, renovação ou mensalidade de estudantes com Síndrome de Down, autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes. Assim como o Projeto de Lei n° 35, de autoria da vereadora Isaura Barbosa, que dispõe sobre o direito da mulher de ter um acompanhante nos atendimentos realizados nos serviços de saúde públicos e privados. Além disso, foi aprovado, em turno único, o Projeto de Lei n° 151 que está disponível na aba Pauta da Sessão.
O Presidente da Casa, Raimundo Macedo, fez uso da tribuna para informar sobre a digitalização dos arquivos da Casa, bem como tratar da reforma do Hospital Regional: “Estamos digitalizando todos os arquivos para que, mesmo longe da Câmara, possamos ter acesso a todo o conteúdo legislativo. Sobre o Hospital Regional, além da reforma física, peço que tenhamos também reforma em equipamentos, não só em paredes, para que possamos ter saúde de qualidade.”