A Câmara Municipal de Guarabira, PB, vai adotar o sistema digital de emissão de documentos, assinaturas, organização administrativa, bem como um acervo digital de toda parte legislativa da Casa Osório de Aquino.
A novidade foi confirmada pelo vereador e presidente Júnior Ferreira (União), e funcionará em parceria com a CODATA – Companhia de Processamento de Dados da Paraíba e PBDOC – Sistema de Protocolo da Paraíba.
“Somos uma referência e com esse serviço além de agilizar as tramitações, ficarão de forma mais fácil tanto nas pesquisas quanto organização dos Vereadores e parte administrativa”, destacou Júnior.
Com isso, a Casa Legislativa vai passar a adotar um sistema de autenticação digital para protocolar a apresentação de propostas e outras atividades legislativas.
Ainda na tarde desta segunda-feira (18), Júnior Ferreira se reuniu no Campus V – UEPB, para tratar do convênio que será firmado pra deixar o acervo da Câmara Digital de fácil acesso, incluindo pesquisa para quem interessar, deixando a história do legislativo viva.
“A parceria com a UEPB visa com alunos e integrantes do nosso Campus III em Guarabira realizar esse trabalho de forma majestosa. Em breve divulgaremos o cronograma de ações e dos trabalhos a serem realizados”, destacou.