Câmara de Princesa Isabel aprova projeto que garante prioridade de atendimento a pacientes oncológicos

Cidades Paraíba Politica

A Câmara Municipal de Princesa Isabel aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei que assegura prioridade de atendimento a todos os pacientes oncológicos residentes no município. A proposta foi apresentada pela vereadora Naldinha Morais, a partir de uma sugestão do Secretário de Gestão de Transportes, Glemison Salvador.

O projeto tem como objetivo garantir que pessoas em tratamento contra o câncer, em virtude da fragilidade de sua condição de saúde e da necessidade de acompanhamento contínuo, recebam atendimento preferencial em todos os setores públicos municipais, bem como em estabelecimentos privados, como bancos, mercados, farmácias e casas lotéricas.

Para assegurar a efetividade da medida, a Secretaria Municipal de Saúde emitirá um cartão de identificação especial aos pacientes oncológicos devidamente cadastrados, facilitando o reconhecimento do direito à prioridade.

Segundo o secretário Glemison Salvador, a iniciativa representa um importante gesto de respeito, empatia e cidadania.

“Como Secretário de Gestão de Transportes, apresentei essa sugestão com o objetivo de assegurar que todos os pacientes oncológicos residentes em nosso município tenham atendimento preferencial em todos os setores públicos e também nos estabelecimentos privados. Essa é uma forma de o poder público reafirmar seu compromisso com a dignidade e o bem-estar das pessoas que enfrentam o câncer”, destacou.

A vereadora Naldinha Morais celebrou a aprovação unânime da proposta e ressaltou a importância da medida para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes oncológicos em Princesa Isabel.

A proposta agora segue para análise e sanção do prefeito Ednaldo de Melo (Garrancho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *