A Câmara Municipal de Logradouro completou, neste mês, 10 meses desde a homologação do concurso público, realizado com o objetivo de preencher cinco cargos efetivos no legislativo municipal. No entanto, até o momento, nenhum candidato aprovado foi convocado, gerando questionamentos por parte da população e dos próprios concursados.
Para o exercício de 2025, a Câmara conta com um orçamento estimado em R$ 1,7 milhão, conforme previsão aprovada na Lei Orçamentária Anual. Diante desse montante, cresce a cobrança por transparência e efetividade na gestão de recursos públicos, principalmente no que diz respeito ao cumprimento do concurso homologado.
O certame, que seguiu todos os trâmites legais e teve sua homologação oficial publicada há quase um ano, continua sem impacto prático na composição de servidores da Casa Legislativa. População, entidades e os próprios candidatos aprovados cobram um posicionamento da Presidência da Câmara sobre o cronograma de nomeações, e alertam para a importância de cumprir os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade e eficiência na administração pública.