A Câmara Municipal de Pilõezinhos, realizou na noite desta quinta-feira (09/11) a 11ª Sessão Ordinária do Segundo Semestre, sendo a 27ª do ano legislativo de 2023.
O Presidente Neto Mendes abriu a Sessão relatando que não seria facultada a fala (uso da tribuna) aos parlamentares presentes em face do falecimento da Senhora Maria Zélia Roque da Costa, poucas horas antes do início da Sessão designada.
Tão somente houve a votação de proposituras que restavam nas análises das Comissões, e que eram de interesse da população caracterizadas pelo Poder Público com a denominação de URGÊNCIA – URGENTÍSSIMA.
Sendo lidos os pareceres das Comissões de Redação e Justiça e Finanças e Orçamentos, o Presidente submeteu todos os projetos para a votação do Plenário.
Foram aprovados:
. O Projeto de Lei 017/2023 – que dispõe sobre a criação de uma Junta Médica Oficial no âmbito do Município de Pilõezinhos e adota outras providências;
O Projeto de Lei 023/2023 – que dispõe sobre a abertura de crédito especial relacionado ao descrito na Lei Federal 195/22 conhecida como a “Lei Paulo Gustavo “;
. O Projeto de Lei 024/2023 – que dispõe sobre a abertura de crédito especial ao Orçamento para a destinação que especifica no conteúdo do projeto, sendo os recursos destinados para os setores da agricultura, educação, saúde, infraestrutura, assistência social e outros.
Estiveram presentes, os Vereadores: Neto Mendes, Tô Justo, Tizil, Nén Taxista e Ninho de Deinha.
Restaram ausentes, os Vereadores: Jaelson Monteiro, Galego Cocó, João de Geu e Josimar Pinto.
Após se rezar o PAI NOSSO pela alma da irmã pilõezinhense falecida, o Presidente encerrou imediatamente a presente Sessão.